Foto: Reprodução/Instagram
Morreu nesta terça-feira (9), aos 75 anos, um dos maiores ícones da música brasileira, Rita Lee. Em 2021, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão e desde então, fazia o tratamento contra a doença.
Através das redes sociais, a família de Rita Lee emitiu uma nota:
– Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou.
Trajetória
Nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee Jones, sempre foi incentivada pela família a seguir na música. Era filha do dentista Charles Jones e de Romilda Padua.
Rita começou sua carreira no trio feminino Teenage Singers. Em 1964, entrou para um grupo de rock, que após mudanças no nome, passou a ser conhecido nacionalmente como Os Mutantes. O grupo, inicialmente foi formado por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, conta com músicas consagradas até hoje no cenário musical brasileiro.
Com o término do relacionamento com Arnaldo Baptista, Rita deixou os Mutantes e iniciou carreira solo. “Mania de Você”, “Chega mais”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume” e “Baila Comigo”, são alguns dos sucessos que marcaram a carreira da cantora.
Em 2012, ela anunciou que deixaria os palcos por questões físicas. No Twitter, escreveu:
– Me aposento dos shows, mas da música nunca.
Em abril de 2022, o filho de Rita, Beto Lee, anunciou que a artista estava curada do câncer.
Morte
Ela deixa o marido, Roberto de Carvalho, com quem era casada há quase 50 anos; três filhos e uma neta. Aberto ao público, o velório ocorrerá na quarta-feira (10), das 10h às 17h, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo. Conforme o comunicado, o corpo de Rita Lee deve ser cremado. A cerimônia será particular.